Emprestado pelo Flamengo ao Siena, o meia Thomás fará a sua estreia pelo clube italiano no sábado, contra o Juve Stabia, em jogo válido pela Série B local. O garoto já está há um mês na equipe, mas foi regularizado apenas nesta semana.

Adaptado ao futebol da Velha Bota, Thomás crê que não terá problemas por ter ficado tanto tempo sem disputar uma partida oficial.

- Estou indo bem. Fiz bons treinos, acho que isso não será problema. Na quarta-feira passada, tivemos um jogo treino contra os juniores e pude deixar a minha marca. Tenho tudo para fazer um bom jogo no sábado. Sobre o futebol italiano, é mais pegado. Aqui não dá para ficar com a bola muito tempo no pé. É bem diferente, mas estou adaptado – disse o meia.

Thomás está emprestado ao Bianconeri até o meio do ano que vem e seus direitos estão fixados em 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). O jogador tem contrato com o Flamengo até 2017.

O Siena é o terceiro colocado na Série B do Italiano com seis pontos, duas vitórias em três jogos. No elenco, Thomás não é o único brasileiro. O lateral Ângelo, ex-Corinthians e há 11 anos na Itália, também integra a equipe bianconeri.